FAQs – Contabilidade – Meios de Pagamento

FAQs | Contabilidade

Como Podemos

Ajudar?

Meios de Pagamento

Quais formas de pagamento estão disponíveis na WIGO?

 

Com a WIGO, pode utilizar os seguintes gateways/formas de pagamento:

PayPal (para receber e enviar pagamentos)

Stripe (para receber pagamentos)

Como representante oficial da sua empresa, apenas você pode solicitar uma conta de gateway/formas de pagamento quando necessário. Se começar a utilizar pagamentos através do PayPal ou Stripe, avise-nos antecipadamente, pois precisaremos de acesso aos seus dados de transações para fins contabilísticos.

PayPal:

Pode utilizar o PayPal para faturação e recebimento de pagamentos de clientes, assim como para efetuar pagamentos a fornecedores a partir da conta bancária da sua empresa. O suporte ao PayPal permite-nos sincronizar os seus dados de transações mais recentes e exibi-los no seu serviço WIGO. A WIGO apresenta o saldo atual da sua conta PayPal em ‘Bancos’.

Stripe:

A WIGO oferece total suporte ao seu uso do Stripe para receber pagamentos de clientes por serviços profissionais e produtos digitais. A integração de API com o serviço garante que os dados de transações mais recentes estejam sempre disponíveis no seu serviço WIGO, na secção ‘Bancos’.

Configuração de uma conta:

Antes de criar uma conta, esteja ciente de que os gateways de pagamento estão constantemente a alterar e reforçar os seus requisitos de KYC, e é desafiador abrir uma conta de gateway de pagamento como microempresa sem um histórico passado.

Quando iniciar o processo de candidatura e for solicitado a enviar dados/documentos sobre a sua empresa, informe-nos e ajudaremos sempre que possível. No entanto, tenha em mente que, embora a WIGO apoie o uso dos serviços listados acima, eles são ainda terceiros independentes que reservam o direito de escolher os seus clientes, e a WIGO não pode influenciar os seus processos internos de integração.

 

Como crio uma nova conta no Stripe?

Preencha todos os campos e clique em ‘Criar a sua conta no Stripe’.

Verifique o seu endereço de e-mail.

Continue a verificação da conta clicando em ‘Iniciar’ a partir do painel principal.

Isso levará à página de detalhes da conta, onde precisa adicionar informações adicionais sobre a sua empresa. Certifique-se de selecionar Portugal como o país onde está sediado e escolha ‘Empresa’ como o tipo de negócio e ‘Empresário em Nome Individual’ como a estrutura da sua empresa.

Em ‘Detalhes da fatura do cartão de crédito’, precisará inserir um número de telefone português.

Em ‘Detalhes bancários’, insira a conta bancária da sua empresa. Note que se utilizar o Wise para a sua banca empresarial, a sua conta bancária em EUR está na Bélgica, não em Portugal, e deve selecionar o país do seu banco em conformidade.

Por fim, clique em ‘Submeter candidatura’.