FAQ’s -Wigo Software – Guias iniciais

FAQs | wigo software

Como Podemos

Ajudar?

Guias Iniciais

Como aceder diretamente à Plataforma WIGO?

Para aceder diretamente à nossa plataforma, basta iniciar sessão na sua conta WIGO através do nosso site oficial – www.wigo.pt

Como Criar, Alterar ou Apagar um Centro de Custo na WIGO?
Aceder à Plataforma WIGO:
  1. Faça login na sua conta WIGO através do site oficial.
Criar um Centro de Custo:
  1. Acesse a seção “Manutenção” no menu principal da sua conta WIGO.
  2. Escolha a opção “Centros de Custo”.
  3. Clique em “Novo”.
  4. Indique um código e nome para o novo Centro de Custo.
  5. Finalize clicando em “Guardar”.
Alterar um Centro de Custo Existente:
  1. Selecione o Centro de Custo que deseja modificar e clique em “Editar”.
  2. Faça as alterações necessárias nos dados.
  3. Finalize clicando em “Guardar”.
Apagar um Centro de Custo Existente:
  1. Selecione o Centro de Custo que deseja apagar e clique em “Apagar”.
  2. Confirme se deseja realmente apagar e clique em “OK”.
Como Atualizar Dados da Sua Empresa na WIGO?
  1. Faça login na sua conta WIGO através do site oficial.
  2. No menu principal, acesse as “Configurações” no portal Comercial.
  3. Clique na opção “Empresa” para acessar as configurações da sua empresa.
  4. Proceda à alteração dos dados conforme necessário.
  5. Finalize clicando em “Guardar”   alterações.
Como Solicitar Apoio Técnico na WIGO?
  1. Dentro da aplicação WIGO, localize e clique na seção “CENTRO DE AJUDA” na parte inferior do site.

  2. Será redirecionado para a página de FAQ’s – Perguntas Frequentes. Se não encontrar a ajuda desejada, desça até o final da página e clique em: “Pedir Assistencia”

  3. Preencha corretamente o formulário de pedido de assistência, incluindo os seus contatos, que utilizaremos para entrar em contato consigo.

  4. Clique em “Submeter” para enviar o pedido.

  5. Verifique a sua caixa de e-mail, pois receberá imediatamente um e-mail de confirmação da submissão do seu pedido de assistência. Aguarde pelo contato da nossa equipa técnica.

Nota: A WIGO conta com uma equipa técnica especializada pronta para ajudar sempre que precisar.

Como Mudar de Empresa Rapidamente na WIGO?
  1. Clique sobre o nome da empresa ou no seu próprio nome de utilizador na interface da WIGO.

  2. Em seguida, clique na opção “Mudar de Empresa”.

  3. Selecione a linha correspondente ao nome da empresa para a qual deseja mudar.

  4. Por fim, verifique se está na empresa desejada para começar a trabalhar.

Como Adicionar o Logótipo da Empresa nas Faturas na WIGO?
  1. Acesse as “Configurações” através do portal WIGO.

  2. Clique no separador “Empresas”.

  3. No painel da empresa, selecione a terceira opção horizontal que se refere ao “Logótipo”.

  4. Em seguida, clique no botão “Alterar Logótipo”.

  5. Faça o upload do seu logótipo arrastando o ficheiro para dentro da caixa exibida no ecrã ou abra o ficheiro e, após o upload, clique em “OK”.

  6. Finalize clicando em “Guardar”.

Como Usar a WIGO nos Dispositivos Móveis?

A solução da WIGO é versátil e pode ser utilizada em computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

  1. Na barra de pesquisa do navegador do seu dispositivo móvel, insira o endereço web completo de acesso à aplicação: https://www.wigo.pt.

  2. Ao visualizar a área de login, para adicionar um ícone de atalho ao seu dispositivo móvel, clique nos três pontos verticais no canto superior direito.

  3. Em seguida, selecione a opção “Adicionar ao Ecrã Principal”.

  4. Agora, no ambiente de trabalho do seu dispositivo móvel (telemóvel ou tablet), terá o ícone da WIGO. Basta clicar neste botão para aceder rapidamente à plataforma.

Utilizando esses passos simples, a WIGO estará sempre ao seu alcance, facilitando o acesso rápido e conveniente à sua contabilidade digital em dispositivos móveis.

Como Usar a WIGO em Vários Separadores do Navegador ao Mesmo Tempo?
  1. Estando dentro da WIGO, clique no link na barra de endereços do navegador e copie-o.

  2. Clique no botão “+” para abrir um novo separador no navegador.

  3. Vá para o novo separador e, imediatamente, clique na barra de pesquisa. Cole o link copiado e pressione “Enter” para aceder à WIGO nesse separador.

Esses passos simples permitem que você tenha várias instâncias da WIGO abertas em separadores diferentes do navegador simultaneamente, facilitando a gestão de múltiplas tarefas.

Como Exportar Dados das Grelhas para o Excel ou PDF na WIGO?
  1. Em qualquer grelha da WIGO, clique no botão “Exportar todos os dados”.

  2. Em seguida, escolha se deseja exportar para Excel ou PDF.

  3. O software criará automaticamente o ficheiro com os dados exportados.

Estes passos simples permitem que você exporte os dados das grelhas na WIGO para formatos como Excel ou PDF, facilitando a análise e partilha de informações.

Como Adicionar o IBAN ou um Texto Personalizado nos Documentos de Venda na WIGO?
  1. Acesse as “Configurações” na plataforma WIGO, pelo menu específico de “Empresas” (visível apenas para utilizadores com as devidas credenciais).

  2. Adicione a mensagem desejada no campo “Texto relatório para documentos de venda”.

  3. Finalize clicando em “Guardar”.

Estes passos simples permitem que você adicione o IBAN ou qualquer texto personalizado nos documentos de venda na WIGO, personalizando as informações conforme necessário.

Como importar linha de um documento externo para qualquer tipo de documento ?
  1. Acesse a plataforma WIGO pelo portal Comercial, selecione o menu “Clientes” e escolha um tipo de documento, como por exemplo “Vendas”.

  2. Clique em “Novo”, e na barra superior, aparecerá um botão para “Ações”.

  3. Selecione a opção: “Importar Linhas – Template”.

  4. Caso deseje adicionar campos extra, escolha quais e clique em “Descarregar Modelo”.

  5. Após o download, trate o ficheiro e preencha conforme as indicações fornecidas.

  6. Após validar, repita o passo 2 e 3, e clique em “Carregar Modelo Preenchido”.

  7. O sistema irá validar o ficheiro e importá-lo para a aplicação. Se houver erros, o sistema os destacará no ficheiro devolvido.

Nota: Além dos campos obrigatórios, você pode adicionar campos extra, como:

  • Descrição do Artigo
  • Unidade de Movimento
  • Armazém
  • Vendedor
  • Centro de Custo
  • Processo
Como Mostrar e Ocultar Colunas nas Grelhas na WIGO?
  1. Em qualquer grelha da WIGO, clique no botão “Seletor de Colunas”, conforme indicado na imagem.

  2. Ative para mostrar ou desative para ocultar as colunas conforme a sua preferência.

  3. Após essa ação, a sua grelha mostrará apenas as colunas que foram ativadas. Estas configurações serão mantidas por defeito sempre que aceder a esta mesma grelha.

Esses passos simples permitem que você personalize as grelhas na WIGO, exibindo apenas as informações que são relevantes para o seu trabalho e preferências.

Como Agrupar e Desagrupar Colunas nas Grelhas na WIGO?
  1. Para Agrupar uma coluna, por exemplo, a coluna de Data, clique sobre o campo Data e arraste para a posição desejada.

  2. Para Remover o grupo, clique com o botão direito do rato sobre o nome da coluna agrupada e ative a opção “Remover Grupo”.