FAQs | wigo software
Como Podemos
Ajudar?
Guias Iniciais
Para aceder diretamente à nossa plataforma, basta iniciar sessão na sua conta WIGO através do nosso site oficial – www.wigo.pt
- Faça login na sua conta WIGO através do site oficial.
- Acesse a seção “Manutenção” no menu principal da sua conta WIGO.
- Escolha a opção “Centros de Custo”.
- Clique em “Novo”.
- Indique um código e nome para o novo Centro de Custo.
- Finalize clicando em “Guardar”.
- Selecione o Centro de Custo que deseja modificar e clique em “Editar”.
- Faça as alterações necessárias nos dados.
- Finalize clicando em “Guardar”.
- Selecione o Centro de Custo que deseja apagar e clique em “Apagar”.
- Confirme se deseja realmente apagar e clique em “OK”.
- Faça login na sua conta WIGO através do site oficial.
- No menu principal, acesse as “Configurações” no portal Comercial.
- Clique na opção “Empresa” para acessar as configurações da sua empresa.
- Proceda à alteração dos dados conforme necessário.
- Finalize clicando em “Guardar” alterações.
Dentro da aplicação WIGO, localize e clique na seção “CENTRO DE AJUDA” na parte inferior do site.
Será redirecionado para a página de FAQ’s – Perguntas Frequentes. Se não encontrar a ajuda desejada, desça até o final da página e clique em: “Pedir Assistencia”
Preencha corretamente o formulário de pedido de assistência, incluindo os seus contatos, que utilizaremos para entrar em contato consigo.
Clique em “Submeter” para enviar o pedido.
Verifique a sua caixa de e-mail, pois receberá imediatamente um e-mail de confirmação da submissão do seu pedido de assistência. Aguarde pelo contato da nossa equipa técnica.
Nota: A WIGO conta com uma equipa técnica especializada pronta para ajudar sempre que precisar.
Clique sobre o nome da empresa ou no seu próprio nome de utilizador na interface da WIGO.
Em seguida, clique na opção “Mudar de Empresa”.
Selecione a linha correspondente ao nome da empresa para a qual deseja mudar.
Por fim, verifique se está na empresa desejada para começar a trabalhar.
Acesse as “Configurações” através do portal WIGO.
Clique no separador “Empresas”.
No painel da empresa, selecione a terceira opção horizontal que se refere ao “Logótipo”.
Em seguida, clique no botão “Alterar Logótipo”.
Faça o upload do seu logótipo arrastando o ficheiro para dentro da caixa exibida no ecrã ou abra o ficheiro e, após o upload, clique em “OK”.
Finalize clicando em “Guardar”.
A solução da WIGO é versátil e pode ser utilizada em computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Na barra de pesquisa do navegador do seu dispositivo móvel, insira o endereço web completo de acesso à aplicação: https://www.wigo.pt.
Ao visualizar a área de login, para adicionar um ícone de atalho ao seu dispositivo móvel, clique nos três pontos verticais no canto superior direito.
Em seguida, selecione a opção “Adicionar ao Ecrã Principal”.
Agora, no ambiente de trabalho do seu dispositivo móvel (telemóvel ou tablet), terá o ícone da WIGO. Basta clicar neste botão para aceder rapidamente à plataforma.
Utilizando esses passos simples, a WIGO estará sempre ao seu alcance, facilitando o acesso rápido e conveniente à sua contabilidade digital em dispositivos móveis.
Estando dentro da WIGO, clique no link na barra de endereços do navegador e copie-o.
Clique no botão “+” para abrir um novo separador no navegador.
Vá para o novo separador e, imediatamente, clique na barra de pesquisa. Cole o link copiado e pressione “Enter” para aceder à WIGO nesse separador.
Esses passos simples permitem que você tenha várias instâncias da WIGO abertas em separadores diferentes do navegador simultaneamente, facilitando a gestão de múltiplas tarefas.
Em qualquer grelha da WIGO, clique no botão “Exportar todos os dados”.
Em seguida, escolha se deseja exportar para Excel ou PDF.
O software criará automaticamente o ficheiro com os dados exportados.
Estes passos simples permitem que você exporte os dados das grelhas na WIGO para formatos como Excel ou PDF, facilitando a análise e partilha de informações.
Acesse as “Configurações” na plataforma WIGO, pelo menu específico de “Empresas” (visível apenas para utilizadores com as devidas credenciais).
Adicione a mensagem desejada no campo “Texto relatório para documentos de venda”.
Finalize clicando em “Guardar”.
Estes passos simples permitem que você adicione o IBAN ou qualquer texto personalizado nos documentos de venda na WIGO, personalizando as informações conforme necessário.
Acesse a plataforma WIGO pelo portal Comercial, selecione o menu “Clientes” e escolha um tipo de documento, como por exemplo “Vendas”.
Clique em “Novo”, e na barra superior, aparecerá um botão para “Ações”.
Selecione a opção: “Importar Linhas – Template”.
Caso deseje adicionar campos extra, escolha quais e clique em “Descarregar Modelo”.
Após o download, trate o ficheiro e preencha conforme as indicações fornecidas.
Após validar, repita o passo 2 e 3, e clique em “Carregar Modelo Preenchido”.
O sistema irá validar o ficheiro e importá-lo para a aplicação. Se houver erros, o sistema os destacará no ficheiro devolvido.
Nota: Além dos campos obrigatórios, você pode adicionar campos extra, como:
- Descrição do Artigo
- Unidade de Movimento
- Armazém
- Vendedor
- Centro de Custo
- Processo
Em qualquer grelha da WIGO, clique no botão “Seletor de Colunas”, conforme indicado na imagem.
Ative para mostrar ou desative para ocultar as colunas conforme a sua preferência.
Após essa ação, a sua grelha mostrará apenas as colunas que foram ativadas. Estas configurações serão mantidas por defeito sempre que aceder a esta mesma grelha.
Esses passos simples permitem que você personalize as grelhas na WIGO, exibindo apenas as informações que são relevantes para o seu trabalho e preferências.
Para Agrupar uma coluna, por exemplo, a coluna de Data, clique sobre o campo Data e arraste para a posição desejada.
Para Remover o grupo, clique com o botão direito do rato sobre o nome da coluna agrupada e ative a opção “Remover Grupo”.