FAQ’s -Wigo Software – Clientes/Fornecedores

FAQs | wigo software

Como Podemos

Ajudar?

Clientes/ Fornecedores

Como importar clientes por Excel?
  1. 1. Aceder ao portal  Comercial, menu Clientes > Fichas de Clientes;

    2. Selecionar opção Importar  > Descarregar modelo de importação ;

    3. Abrir o excel extraido e preencher os dados;

    4. Em seguida, após preencimento do excel, entrar no portal Comercial, menu  Clientes > Fichas de Clientes > Importar;

    5. Fazer avançar;

    6. Inserir ficheiro devidamente preenchido;

    7. Por fim clicar em Guardar;

Como criar e atribuir pais num cliente?

1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Fichas de Clientes;

2. Selecionar opção Novo, no campo País verificar na seta direcional para baixo se já existe o país;

3. Caso não exista, clicar sobre o campo país, nos três pontos aceder a  Manutenção de países > Novo;

4. Em seguida, selecionar o país no campo País.

Como criar um cliente?
  1. 1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Fichas de Clientes;

    2. Selecione a opção Novo;

    3. Insirir o NIF e clicar em Enter para o sistema preencher automaticamente os restantes campos;

    Nota: Se o cliente não for nacional, então selecione no campo Natureza Conta se é um cliente da UE ou Outros Mercados, sendo neste caso obrigatório identificar o País.

    4. Preencher ou alterar qualquer outro campo caso pretenda;

    5. Por fim, clicar em Guardar

Como emitir recebimentos a clientes?
  1. 1. Aceder ao portal Contabilidade, menu Clientes > Recebimentos;

    2. Clicar em Novo;

    3. Inserir o Cliente e a Data para o qual quer emitir o novo recibo

    4. Em seguida, colocar a quantia recebida e fazer Guardar;

    Nota: Pode indicar que recebeu a quantia toda no botão “recebeu tudo” pode apagar os valores inseridos em “limpar valor recebido”  ou ainda distribuir valores manualmente .

    5. Por fim, colocar a quantia entregue pelo cliente, dar uma descrição e fazer Guardar.

Como definir diversos tipos de e-mail por cliente?
  1. 1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Ficha de clientes

    2. Selecionar o separador Ficha > Tipos de email;

    3. Clicar em Novo e selecionar o Tipo de Email e clicar na tecla (+) para indicar o email correspondente;

    4. Por fim, fazer Guardar.

Como consultar Documentos, Recebimentos, Movimentos Pendentes por conta?
  1. Consultar Documentos

    1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Vendas;

    2. Clicar em Filtro;

    3. Selecionar o Filtro que quer aplicar:

    4. Por fim, fazer Enter para pesquisar.

    Recebimentos

    1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Recebimentos;

    2. Clicar em Filtro;

    3. Selecionar o Filtro que quer aplicar:

    4. Por fim, fazer Enter para pesquisar.

    Movimentos Pendentes

    1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Movimentos Pendentes;

    Nota:

    • Nos movimentos pendentes pode Importar movimentos através da ferramenta de importação.
Como importar saldos inicias ou contas correntes?

1. Aceder ao portal Comercial , menu Clientes ou Fornecedores > Movimentos Pendentes;

2. De seguida, clicar em Importar e Descarregue modelo de importação;

3. Após descarregar modelo de importação, deve preencher com os dados a importar;

Nota: Será possível efetuar importação de contas correntes por saldo ou com detalhe

4. Para carregar o ficheiro deve Carregar modelo preenchido e de seguida fazer Avançar;

5. Por fim, Finalizar.

Como alterar a sequência numérica usada na criação de contas de clientes?

O CentralGest Cloud permite cria automaticamente as contas de clientes a partir de um conjunto inicial de números (Radical), mais uma Sequência de dígitos que será incrementada automaticamente.

1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Fichas de clientes;

2. Clicar em Novo;

3. Dentro da ficha do novo cliente, no separador Identificação clicar nos três pontos verticais disponíveis no campo Natureza Conta;

4. Selecionar a opção Manutenções de naturezas contabilísticas;

5. No paínel igual ao da imagem pode alterar o número Nº de dígitos da sequência que são adicionados logo após o radical;

6. Por fim clique em Guardar.

Nota: Se tem a faturação integrada com a contabilidade, deve sempre informar o seu contabilista antes de efetuar esta alteração.