FAQs | wigo software
Como Podemos
Ajudar?
Clientes/ Fornecedores
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Fichas de Clientes;
2. Selecionar opção Importar > Descarregar modelo de importação ;
3. Abrir o excel extraido e preencher os dados;
4. Em seguida, após preencimento do excel, entrar no portal Comercial, menu Clientes > Fichas de Clientes > Importar;
5. Fazer avançar;
6. Inserir ficheiro devidamente preenchido;
7. Por fim clicar em Guardar;
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Fichas de Clientes;
2. Selecionar opção Novo, no campo País verificar na seta direcional para baixo se já existe o país;
3. Caso não exista, clicar sobre o campo país, nos três pontos aceder a Manutenção de países > Novo;
4. Em seguida, selecionar o país no campo País.
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Fichas de Clientes;
2. Selecione a opção Novo;
3. Insirir o NIF e clicar em Enter para o sistema preencher automaticamente os restantes campos;
Nota: Se o cliente não for nacional, então selecione no campo Natureza Conta se é um cliente da UE ou Outros Mercados, sendo neste caso obrigatório identificar o País.
4. Preencher ou alterar qualquer outro campo caso pretenda;
5. Por fim, clicar em Guardar.
1. Aceder ao portal Contabilidade, menu Clientes > Recebimentos;
2. Clicar em Novo;
3. Inserir o Cliente e a Data para o qual quer emitir o novo recibo
4. Em seguida, colocar a quantia recebida e fazer Guardar;
Nota: Pode indicar que recebeu a quantia toda no botão “recebeu tudo” , pode apagar os valores inseridos em “limpar valor recebido” ou ainda distribuir valores manualmente .
5. Por fim, colocar a quantia entregue pelo cliente, dar uma descrição e fazer Guardar.
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Ficha de clientes;
2. Selecionar o separador Ficha > Tipos de email;
3. Clicar em Novo e selecionar o Tipo de Email e clicar na tecla (+) para indicar o email correspondente;
4. Por fim, fazer Guardar.
Consultar Documentos
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Vendas;
2. Clicar em Filtro;
3. Selecionar o Filtro que quer aplicar:
4. Por fim, fazer Enter para pesquisar.
Recebimentos
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Recebimentos;
2. Clicar em Filtro;
3. Selecionar o Filtro que quer aplicar:
4. Por fim, fazer Enter para pesquisar.
Movimentos Pendentes
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Movimentos Pendentes;
Nota:
- Nos movimentos pendentes pode Importar movimentos através da ferramenta de importação.
1. Aceder ao portal Comercial , menu Clientes ou Fornecedores > Movimentos Pendentes;
2. De seguida, clicar em Importar e Descarregue modelo de importação;
3. Após descarregar modelo de importação, deve preencher com os dados a importar;
Nota: Será possível efetuar importação de contas correntes por saldo ou com detalhe:
4. Para carregar o ficheiro deve Carregar modelo preenchido e de seguida fazer Avançar;
5. Por fim, Finalizar.
O CentralGest Cloud permite cria automaticamente as contas de clientes a partir de um conjunto inicial de números (Radical), mais uma Sequência de dígitos que será incrementada automaticamente.
1. Aceder ao portal Comercial, menu Clientes > Fichas de clientes;
2. Clicar em Novo;
3. Dentro da ficha do novo cliente, no separador Identificação clicar nos três pontos verticais disponíveis no campo Natureza Conta;
4. Selecionar a opção Manutenções de naturezas contabilísticas;
5. No paínel igual ao da imagem pode alterar o número Nº de dígitos da sequência que são adicionados logo após o radical;
6. Por fim clique em Guardar.
Nota: Se tem a faturação integrada com a contabilidade, deve sempre informar o seu contabilista antes de efetuar esta alteração.