Faturação Eletrónica
1. Para obter os dados para a DigitalSign, no site da DigitalSign deve proceder ao registo e registar um autorizador, no sepador Certificados > Registar Novo Autorizador;
2. Após Registar deve guardar os seguintes dados de autenticação:Nome do Autorizador, ID Autorizador e SECRET
3. Apos ter configurado os dados na DigitalSign, entrar no centralgest;
4. Aceder ao portal Comercial, menu Configurações > Faturação Electrónica;
5. Seleccionar DigitalSign, a introduzir os dados de autenticação:
6. Por fim, clicar em Autenticar.
Nota:
- Após isso será necessário efetuar login com as credenciais na página da DigitalSign para concluir o processo.
- Caso pretender proceder à renovação do certificado, deverá aceder ao site da DigitalSign, no sepador Certificados, deverá consultar a lista de autorizadores e clicar em autorizações. Após concluír a renovação, obterá a nova autorização.
- As assinaturas estão configuradas por defeito, para todos os tipos de documentos e todos os clientes
Para configurar a Fatura Eletrónica com o certificado SAFE – AMA deve efetuar os seguintes passos:
1. Aceder ao portal Comercial, menu Configurações > Faturação Electrónica;
2. Seleccionar SAFE – AMA, para ajudar no processo de criação de conta, o Centralgest disponibiliza um guia para a criação de nova conta;
3. Clicar em Registar para iniciar o processo, mas antes deve confirmar ser portador de Atributos Profissionais;
Inserir a autenticação e respetiva Chave Móvel Digital e o seu processo ficará pendente de aceitação pela autenticação.GOV
4. Após concluído o processo, o certificado ficará ativo.
Nota: As assinaturas estão configuradas por defeito, para todos os tipos de documentos e todos os clientes.